domingo, 5 de dezembro de 2010

05/12/2010 - Parque da Catacumba - RJ

Nesta minha segunda aventura estive no parque da catacumba. Este parque fica no Rio, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na encosta de uma montanha que separa os bairros da Lagoa de Copacabana.

O Parque é incrível, é amplo, tem muitas esculturas, muitas árvores e várias trilhas.

Tem um pessoal especializado que faz Arvorismo, Rapel, Tiroleza e guia de trilhas.

Nesta minha aventura fomos eu e meu pai, até o topo da trilha mais alta.


Estas são duas das esculturas das quais eu mais gostei.

Esta é a escada que dá início à trilha do Mirante Sacopã.

As fotos abaixo foram tiradas durante a subida.



E finalmente, depois de quase uma hora de subida e muita água, a foto mais incrível de todas, na pedra mais alta da trilha.

De lá podemos ver o outro lado da Lagoa, o Cristo, o Sumaré, Ipanema, Leblon, a Pedra da Gávea e o Dois Irmãos.

O dia estava um pouco nublado e as fotos não dão conta de tudo o que eu ví e da beleza do visual.

até a próxima aventura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário